top of page

Jornalistas
profissionais

Se você pode contribuir com sua experiência profissional em um
projeto de desenvolvimento social, inscreva-se!

 

O projeto tem duração de 3 meses (abril, maio e junho de 2015). Cada jornalista fará a orientação de um estudante. Não serão necessários encontros presenciais, mas o I-Noa pede que, se possível, haja pelo menos um encontro pessoal durante o projeto.

 

As orientações podem ser feitas por email, telefone, skype ou qualquer outra forma que seja acordada entre vocês.

1ª ciclo de 2015

Seja voluntário

Se você já possui alguns anos de estrada como jornalista profissional, conhece fontes, sabe onde conseguir informações oficiais, tem contato com muitas pessoas e possui total domínio da Língua Portuguesa. 

 

É isso o que queremos. Após a aprovação da pauta, o aluno sairá em campo para levantar informações, personagens, dados, etc. E é aí que você, com sua experiência, pode ajudá-lo -- indicando caminhos.

 

Após a matéria pronta, você deverá fazer os apontamentos necessários, como ortografia, técnicas de jornalismo (lide, título, subtítulo...) e fazer a revisão final. Somente após seu "ok" é que o Instituto Noa enviará a matéria aos veículos apoiadores do projeto.

 

Lembre-se: você está capacitando futuros jornalistas. Eles não são profissionais e é preciso ter compreensão, caso o resultado fique aquém do esperado por você.. 

Sua participação neste projeto é voluntária. Você poderá dedicar o tempo que puder, desde que o estudante orientado tenha, pelo menos, um apoio semanal.

Como orientar?

Faculdades parceiras

Inscreva-se!

No final do projeto, todos os jornalistas profissionais serão homenageados em um evento, quando ocorrerá a certificação dos alunos participantes.

Reconhecimento

bottom of page