top of page

Escolas do Bem de Sorocaba abrem inscrições para doação de uma cadeira de rodas



Pessoas ou instituições interessadas devem entrar em contato por telefone ou e-mail. Será feita uma triagem para definir o beneficiário


Depois de meses pedindo a colaboração das pessoas para juntar 140 garrafas pet cheias de lacre, as Escolas do Bem de Sorocaba – Escola Aconchego dos Anjos e Colégio Expande – alcançaram a meta e receberam da CCR Via Oeste – parceira do Instituto Noa na Campanha Lacre Solidário – uma cadeira de rodas.


Agora, por um breve período, as escolas receberão inscrições de instituições ou pessoas com deficiência que precisem fazer uso da órtese e não possuem recursos financeiros para adquiri-la. Em seguida, os interessados passarão por uma triagem até que seja decidido quem será o beneficiário.


É válido esclarecer que apenas uma cadeira de rodas está disponível para doação. O modelo é compatível com as características físicas de uma pessoa adulta.


As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de outubro pelo telefone (15) 3227-9177. Também é possível enviar um e-mail para aconchegodosanjosunidade1@gmail.com

Pede-se aos interessados que coloquem a expressão “Doação de Cadeira de Rodas” no assunto, além de informar seus dados para contato.


A idealizadora do programa Escolas do Bem, Lucy De Miguel, aproveita a oportunidade para agradecer a mobilização popular. “Esse gesto de solidariedade só está sendo possível porque toda a comunidade acreditou na idoneidade das Escolas do Bem e na campanha do Lacre Solidário. Ficamos muito felizes ao constatar que essa doação vai melhorar a qualidade de vida de mais uma pessoa com deficiência”, comemora.

Lucy ainda faz questão de esclarecer que, mesmo após essa conquista, a arrecadação dos lacres não para, com vistas a obtenção de uma nova cadeira de rodas. São necessárias 140 garrafas pet cheias de lacre.


Por essa razão, quem puder contribuir com a campanha, pode entregar os lacres dentro das garrafas pet de 2 litros nos seguintes endereços:


· Escola Aconchego dos Anjos: R. Antônio Rodrigues Sanches, 30 - Jardim Ipê, Sorocaba - Fone: 15 3227-9177

· Colégio Expande: R. Antônio Rodrigues Sanches, 147 - Jardim Ipê, Sorocaba - Fone: 15 3227-2667


Esta já será a 13ª cadeira doada pelo programa. No site oficial das Escolas do Bem é possível ver registros de outras doações de cadeiras feitas por outras instituições que participam do projeto.


Sobre o Programa Escolas do Bem


Em seu quarto ano de atividade, o Programa Escolas do Bem já beneficiou cerca de 20 mil famílias em 16 cidades do estado de São Paulo, envolvendo 105 escolas públicas e privadas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o conhecimento dos adultos quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança entre 0 e 6 anos, além de aumentar o bem-estar das famílias em prol de uma sociedade melhor. Também atua no fortalecimento da gestão escolar, promovendo a capacitação dos educadores e dos gestores.


Devido à importância de se trabalhar com temas tão relevantes para o desenvolvimento social, o projeto vem expandindo sua atuação por outras cidades do Brasil. Mais informações no site www.escolasdobem.com.br.


Para mais informações: Quer ser uma Escola do Bem? Entre em contato pelo eusoumuitomais@escolasdobem.com.br ou preencha o formulário na página: https://escolasdobem.com.br/participe/

bottom of page