Instituto Noa anuncia cinco edições online do workshop sobre responsabilidade social nas escolas

Atualizado: Abr 29

Evento faz parte do projeto RESPONSA NA ESCOLA e acontecerá em todas as quintas-feiras de abril. Diretores de escolas particulares de qualquer cidade do Brasil poderão escolher a data mais conveniente

Demissões? Inadimplência? Perda de Alunos? Pais Insatisfeitos? As consequências do isolamento social -- medida essencial para conter o avanço da pandemia do Coronavírus -- afligem muitos gestores escolares. Mas você sabia que uma gestão baseada em responsabilidade social pode ser uma saída bastante estratégica, além de efetiva, para minimizar o impacto desse momento de turbulência?


Ao encontro dessa busca por ferramentas que auxiliem na tomada de decisões, o Instituto Noa irá promover, durante todas as quintas-feiras do mês de abril, o Workshop Online de Responsabilidade Social nas Escolas, voltado a gestores/diretores de escolas particulares. Não se trata de um conteúdo sequencial, porém as vagas são limitadas a 100 participantes por edição. Os organizadores estão oferecendo cinco opções de datas para que os interessados possam se inscrever naquela que for mais adequada.


Conhecimento estratégico


Fundadora do Instituto Noa, organização que mantém o Programa Escolas do Bem, a jornalista e doutora em Ciências da Informação, Lucy de Miguel, salienta que o objetivo é ampliar o conhecimento dos gestores em torno de saídas estratégicas para lidar com a grave crise financeira que se aproxima diante da pandemia mundial de Covid-19.


"Vamos apresentar às escolas particulares um modelo de gestão baseado no desenvolvimento de todos. A responsabilidade social é um aspecto-chave para quem quer crescer de maneira sustentável e inovadora, melhorando a reputação do seu negócio e concedendo ferramentas para quem quer se diferenciar da concorrência", explica.


Esta iniciativa faz parte de um projeto do Instituto Noa para promover os benefícios de uma gestão focada em responsabilidade social. Esse modelo é muito utilizado por grandes empresas, mas instituições de pequeno e médio porte ainda encontram dificuldade nessa mudança de paradigma.


"É comum que haja certa confusão com filantropia (que é necessária, mas é uma benfeitoria pontual). A conversão dessas ações em responsabilidade social, de forma estratégica para o negócio educacional, traz crescimento para todos, inclusive para o próprio negócio", esclarece.




Mudança de formato


Vale lembrar que a pandemia de Covid-19 forçou uma alteração no formato desses workshops. Concebidos como eventos presenciais -- já havia, inclusive, edições em várias cidades do país agendadas até o fim do ano -- eles agora serão realizados online. Mas uma característica não mudou: eles continuam gratuitos.


Com três horas de duração, o Workshop será realizado em todas as quintas-feiras do mês de abril (dias 2, 9, 16, 23 e 30) sempre a partir das 19h30. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia. Clique aqui para mais informações e para fazer a inscrição.


Uma vez que esse processo tenha sido realizado corretamente, o inscrito será contatado e receberá o link de acesso à reunião. Ao final, o Instituto Noa também emitirá um certificado para todos os participantes.



Sobre o Programa Escolas do Bem


Coordenado pelo Instituto Noa, o Programa Escolas do Bem nasceu com a missão de ampliar o conhecimento dos adultos sobre o período conhecido como Primeira Infância, que vai de 0 aos 6 anos. Em pouco mais de quatro anos, essa iniciativa pioneira de responsabilidade social nas escolas, já certificou, em parceria com o poder público, mais de 130 escolas públicas e privadas. O projeto, que nasceu no interior de São Paulo, já se expandiu para a capital paulista, além da cidade mineira de Itabira. Agora, chega também ao Rio de Janeiro.


Ao longo de todo o ciclo de participação, as instituições que abraçam o Programa Escolas do Bem desenvolvem várias ações, que começam no ambiente escolar, mas também se expandem do portão para fora. Na prática, isso permitiu que mais de 28 mil famílias fossem diretamente beneficiadas.


Todas as atividades são norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, relacionados ao desenvolvimento infantil. Para mais informações, visite o site: www.escolasdobem.com.br



Crédito das imagens: Depositphotos

© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram