top of page

Workshop gratuito em BH elenca benefícios da gestão escolar focada em responsabilidade social


Mais do que pensar em seu cliente ou negócio, a escola que adota este modelo de gestão obtém melhores resultados quando contribui para o desenvolvimento da comunidade


Como transformar sua escola uma referência em seu bairro ou cidade? Como se diferenciar da concorrência, ampliar a satisfação dos clientes e ter melhores resultados e lucros? É possível ter uma equipe de alta performance e totalmente motivada? Essas e outras perguntas serão respondidas em um workshop gratuito “Responsabilidade Social nas Escolas”. A capacitação acontece em Belo Horizonte, no dia 19 de março, e será facilitada pela Professora e Doutora em Ciências da Comunicação, Lucy de Miguel.


Fundadora do Instituto Noa, que mantém o Programa Escolas do Bem, a especialista vai mostrar que, além de um projeto pedagógico consistente, as escolas que adotam um modelo de gestão baseado em responsabilidade social conseguem resultados muito mais efetivos, do que aquelas que não o fazem.


Na prática, este evento inédito em BH tem o objetivo de conscientizar diretores de escolas particulares para a importância de uma gestão com propósito, no qual a interação com os diferentes públicos não fique restrita à oferta de produtos e serviços. Mais do que isso, é preciso romper paradigmas em prol de uma mudança maior, que melhore a vida de todos os públicos com os quais uma escola se relaciona.


“Há diversas evidências que demonstram que uma empresa só cresce quando contribui para o desenvolvimento integral de tudo ou todos que estão ao seu entorno. As pessoas com as quais a organização se relaciona desejam se sentir valorizadas: a humanidade, o afeto e a empatia devem ser pilares básicos desse novo modelo de gestão”, defende Lucy.


Como parte dessa proposta, os participantes são convidados a refletir sobre o legado que a escola deixa para a comunidade. Na hipótese de que a instituição deixasse de existir, como as pessoas se lembrariam dela? Por essa razão, é tão importante gerar impacto positivo, por meio do engajamento das escolas em causas relevantes para a comunidade. E isso traz resultados muito positivos, para todos.


“Para que a sua escola seja mais reconhecida e respeitada, também é preciso motivar professores e potencializar seus talentos, de modo que eles possam atuar como agentes da transformação pretendida. Sabe-se que uma reputação forte e de excelência tende a aumentar a conexão emocional entre a organização e seus públicos”, reitera Lucy. Esta será a 17ª edição deste workshop, de uma série promovida pelo Instituto Noa para ampliar o conhecimento dos gestores em relação a este tema tão importante. Mais de 400 diretores ou mantenedores escolares já participaram deste treinamento.



responsabilidade social nas escolas
As escolas socialmente responsáveis conseguem ampliar seus resultados, contribuindo para o desenvolvimento de todos


Os benefícios de uma gestão comprometida com o social


Além do impacto social, os benefícios proporcionados por uma gestão comprometida com o desenvolvimento também se transformam em um diferencial competitivo. “Adotar esse modelo tende a se tornar uma questão de sobrevivência. Mais do que um serviço de qualidade, a escola deve apostar em uma estratégia inovadora, que deve estar alinhada às demandas e anseios da sociedade”, conclui.


Ao final da capacitação, os participantes irão receber um certificado emitido pelo Instituto Noa. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o link: http://bit.ly/escolas-BH


Tendo como público-alvo diretores de escolas particulares, o workshop Responsabilidade Social nas Escolas é inteiramente subsidiado pelo Instituto Noa, sendo gratuito para os participantes.


Serviço: Workshop Responsabilidade Social nas Escolas Data: 19 de março (quinta-feira) Horário: Das 14h às 17h Local: Savassi Point Auditório, na Rua Pernambuco, 1070, Sala 201 Belo Horizonte (MG)

.

Sobre o Programa Escolas do Bem

Coordenado pelo Instituto Noa, uma organização sem fins lucrativos, o Programa Escolas do Bem nasceu com a missão de ampliar o conhecimento dos adultos sobre o período conhecido como Primeira Infância, que vai de 0 aos 6 anos. Em pouco mais de quatro anos, essa iniciativa pioneira de responsabilidade social nas escolas, já certificou, em parceria com o poder público, mais de 130 escolas públicas e privadas. O projeto, que nasceu no interior de São Paulo, já se expandiu para a capital paulista, além da cidade mineira de Itabira. Agora, chega também ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte.


Ao longo de todo o ciclo de participação, as instituições que abraçam o Programa Escolas do Bem desenvolvem várias ações, que começam no ambiente escolar, mas também se expandem do portão para fora. Na prática, isso permitiu que mais de 28 mil famílias fossem diretamente beneficiadas.


Todas as atividades são norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, relacionados ao desenvolvimento infantil. Para mais informações, visite o site: www.escolasdobem.com.br

bottom of page