Campanha alerta para os perigos dentro de casa

A ONG Criança Segura acaba de criar uma campanha, assinada pela Talent, para alertar os pais e cuidadores de crianças sobre os perigos domésticos. Com o conceito “As crianças não sabem onde está o perigo.”, a campanha busca alertar os pais de que o perigo pode estar nas coisas mais simples do nosso dia a dia e mostrar que as crianças não tem noção disso.

 

Dezenas de crianças foram reunidas para um experimento em que se comparava monstros e bruxas a produtos de limpeza, baldes e sacos de plástico. Ao perguntar às crianças qual seria o mais perigoso, as respostas foram unânimes: os personagens caracterizados como “do mal”. O filme ilustra este experimento de forma clara e, ainda, traz dados assustadores: 1 criança morre de asfixia por semana, 29 mil morrem envenenadas por ano e 135 mil morrem afogadas em piscinas, rios e baldes por ano. "Os acidentes são a principal causa de mortes de 1 a 14 anos e as crianças não reconhecem o perigo. A campanha tem a proposta de alertar os pais para protegê-las.", afirma Alessandra Françoia, Diretora de Marketing da ONG.

 

Os 3 anúncios trazem a frase “Crianças não sabem do que ter medo” e compara vítimas de personagens lúdicos, como “Lobo Mau”, “Rainha Má” e “Gigante” às vítimas de piscina sem proteção, vítimas do carro saindo da garagem e ferro de passar quente.

 

A ONG Criança Segura (Safe Kids Brazil) é uma organização voltada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram