APAE Sorocaba comemora Semana do Deficiente com atividades

Palestras, exposições e apresentações musicais gratuitas agitam o dia a dia dos assistidos e da comunidade.

 

Todo ano, a FENAPAES (Federação Nacional das APAEs) promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha de 2014 tem como slogan “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! APAE Brasil: 60 anos fazendo inclusão!” e seu objetivo é conscientizar sobre a importância que as 2.100 unidades da entidade, existentes em todo Brasil, proporcionam na vida daqueles que apresentam algum tipo de necessidade especial.  

 

Para Alex Nogueira, presidente da APAE Sorocaba, a oportunidade é importante para divulgar os trabalhos realizados na instituição. “Neste ano, oobjetivo é divulgar o nossotrabalho à sociedade, além de mostraro dia a dia dos assistidos”, ressalta.

 

Em comemoração a esta data tão importante, a APAE Sorocaba escolheu, na edição 2014, promover uma série de atividades voltadas especialmente para a comunidade. As primeiras ações acontecerão entre os dias 21 e 23 de agosto, das 14h às 20h, no “Espaço Cultural” do Shopping Cidade Sorocaba, localizado no piso L2. Durante este período, a instituição vai promover uma exposição chamada “Espaço de Vivência”, onde serão exibidos os trabalhos desenvolvidos por seus assistidos, além de algumas dinâmicas para a interação com o público. A entrada é franca e aberta ao público.  

 

A Semana do Deficiente seguirá no dia 25 de agosto, com a palestra gratuita “Educação Especial”, ministrada pelos convidados Andrea Lungwitz Cleto, Flávia Helena Pereira Baddini e Marisol Cesar Falsarella. Será realizada no CRE (Centro de Referência em Educação), das 8h30 às 16h30 e direcionada, exclusivamente, aos professores da rede regular de ensino de Sorocaba. Além dos eventos externos, a APAE Sorocaba promoverá atividades interclasses para os assistidos euma apresentação musical com a cantora Bárbara Pistilla.

 

O encerramento da campanha será realizado no dia 28 de agosto, quando a APAE Sorocaba receberá, em sua sede, pais e responsáveis dos assistidos, para um ciclo de palestras e um café da tarde. Será um dia de programação recheada, com as presenças especiais da Neurologista Dra. Mônica Scattolin, a Geneticista Dra. Marta Way e o Defensor Público, Dr. João Guilherme Marcondes.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da APAE Sorocaba.

 

Please reload

© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram