© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

Iniciativa municipal incentiva o jovem a ser voluntário

 

 

São oferecidas 80 vagas em Sorocaba e o primeiro encontro será em 18 de abril

 

A Prefeitura de Sorocaba está recebendo inscrição de pessoas com idade a partir de 15 anos, interessadas em participar do Programa “Voluntariado Jovem”. As inscrições devem ser feitas pessoalmente até o dia 10 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

 

Realizado pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria do Desenvolvimento Social, o programa objetiva ampliar as fronteiras na formação do voluntário, inclusive estimulando o protagonismo juvenil, a relação de convivência e fraternidade, favorecendo a troca de novas visões do mundo e que estas possibilidades e habilidades possam ser aplicadas nas ações do poder público junto à comunidade.

 

"Além de valorizar a participação de pessoas na condição de voluntário, oferecendo oportunidade, treinamento e capacitação para que eles sejam reconhecidos através de sua atuação nas diferentes ações realizadas, fortaleceremos a parceria entre o poder público e a comunidade", destaca Edith Maria Di Giorgi, vice-prefeita e secretária do Desenvolvimento Social.

 

O primeiro encontro do voluntariado Jovem acontecerá no dia 18 de abril, a partir das 14h. Até novembro, serão realizados oito encontros mensais nos quais os participantes receberão noções de cidadania, ética, legislação, marketing, recreação e lazer. Uma vez incluído no programa, o voluntário deverá ser assíduo aos encontros e ter participação efetiva nas atividades.

 

A cada voluntário serão fornecidos passes social e lanche para cada encontro. Ao final também será dado um certificado de participação.

 

Para participar, os jovens devem ter idade a partir de 15 anos, sendo que os menores de 18 anos necessitam da inscrição autorizada pelos pais ou o responsável legal; estar cursando o último ano ou já ter concluído o Ensino Fundamental; além de ter disponibilidade aos finais de semana para comparecer aos encontros mensais realizados aos sábados, das 14h às 18h, e, eventualmente, atuar em eventos e ações da Secretaria do Desenvolvimento Social, como o Ocupação Jovem e o Férias Quentes.

 

A Sedes está localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro, próximo ao Terminal São Paulo. Mais informações pelo telefone (15) 3219.1920.

Please reload