© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

Instituto Noa lança projeto “Muito Mais” para capacitar estudantes de jornalismo

Alunos da Uniso, Ceunsp e Esamc vão contar com a orientação de jornalistas experientes na elaboração de pautas relacionadas ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

 

 

Quando ingressa em seu curso, a maioria dos estudantes de jornalismo – senão todos eles – espera poder contribuir para transformar o mundo em um lugar melhor. Agora, será oferecida a eles uma oportunidade para que este sonho transcenda os muros da instituição de ensino – e que eles mostrem que podem fazer muito mais pela sociedade. O Instituto Noa (I-Noa) acaba de lançar o projeto “Muito Mais”, direcionado a estudantes de jornalismo que queiram se aperfeiçoar em reportagens voltadas para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

 

O objetivo, nesta fase inicial, é transformar o I-Noa em uma “Agência de Notícias”, que alimentará os veículos impressos de Sorocaba e região com matérias que, além de informativas, incentivem a uma reflexão sobre a atuação da sociedade na promoção do bem-estar social.

 

Para este primeiro ciclo, o I-Noa elegeu quatro temas: Obesidade Infantil, Incentivo ao Parto Normal, Drogas e Sexualidade (voltados para o público jovem). Cada estudante terá como tutor um jornalista profissional, que o auxiliará na escolha das pautas, na busca pelas melhores fontes e na revisão dos textos. “A forma de fazer comunicação mudou e hoje o jornalista pode desempenhar um papel social muito mais efetivo, que é o de levar informações que ajudem a melhorar a vida das pessoas, o relacionamento familiar, a educação dos filhos, por exemplo. O objetivo do I-Noa com este projeto é o de despertar essa consciência de que todo mundo pode fazer ‘muito mais’ pela sociedade e pelo Brasil”, conta a jornalista Lucy De Miguel, presidente do I-Noa.

 

“O Instituto pretende promover a conexão entre estudantes, jornalistas e veículos, descobrir os novos talentos e capacitar os alunos de jornalismo para que saiam mais preparados para o mercado de trabalho e com uma visão mais aberta, de que o profissional de comunicação pode – e deve – contribuir imensamente para o desenvolvimento social, já que é formador de opinião”, explica Maysa Mazzon, coordenadora do projeto Muito Mais.

 

O I-Noa já firmou parceria com as coordenações dos cursos de jornalismo das faculdades Uniso, Ceunsp e Esamc, e também com a Associação Sorocabana de Imprensa (ASI). Agora está em contato com os veículos de comunicação de Sorocaba e região para firmar as parcerias para a divulgação das matérias produzidas pelos estudantes. Os jornalistas profissionais que desejam atuar como orientadores, podem se inscrever no site do I-Noa. O projeto será executado entre abril e junho deste ano.  A seleção dos alunos participantes do projeto será feita a critério das faculdades. Já os jornalistas profissionais, que desejam participar como voluntários na orientação dos alunos, podem fazer sua inscrição clicando aqui. Participe!

Please reload