Férias: um bom momento para buscar estágio


As férias acadêmicas são marcadas pelo período de descanso para os alunos. Essa época traz boas oportunidade para buscar vagas de estágio. Com contratos sendo finalizados por conta da conclusão de cursos, as novas oportunidades surgem.

Outro fator que colabora para o aumento das chances de contratação é que durante as férias a concorrência das vagas diminui. “Nesse período muitos estudantes viajam e acabamos tendo menor quantidade de estudantes disponíveis por cada vaga, o que aumenta consideravelmente a chance dos candidatos que não viajaram e estão em busca de estágio” comenta Aristides Ianelli, presidente da Estagilize.

Logo, o mito da diminuição de contratação nessa época é mentira. A procura por estagiários durante o período de férias escolares mantém-se regular. Exceto para as empresas afetadas diretamente pelo evento das férias escolares como os comércios que dependem quase exclusivamente do movimento de estudantes.

Como aumentar as chances de contratação neste período?

Estar disponível para participar de diversas entrevistas e ser pontual e comprometido com as datas e horários dos processos seletivos é o ponto principal. Vale ressaltar que como nesse período muitas pessoas viajam, há uma menor quantidade de estudantes disponíveis por cada vaga, o que aumenta consideravelmente a chance dos candidatos que não viajaram e estão em busca de estágio.

“Orientamos sempre que o candidato procure conhecer a empresa na qual irá fazer entrevista. É interessante que pesquise o que a empresa faz, seus principais produtos, seu mercado, público consumidor enfim, o máximo de informações que puder obter daquela empresa. No momento da entrevista mostrar-se conhecedor de aspectos da empresa é um trunfo que nem todos candidatos apresentam” relata Ianelli.

Fonte: Assessoria de imprensa da Estagilize.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.