© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

Fundação Volkswagen abre inscrições para oficinas de incentivo à leitura

Formar mediadores de leitura, sejam educadores, bibliotecários ou voluntários, para que despertem nos mais diversos públicos o hábito promissor de ler. Esse é o objetivo da Fundação Volkswagen com seu projeto educacional “Entre na Roda”, que abrirá inscrições amanhã (28/7), às 16h, para oficinas gratuitas e on-line de formação; serão 100 vagas para preenchimento automático e mais 30 na lista de espera.


Os interessados em participar da formação on-line do “Entre na Roda” devem acessar a Plataforma do Letramento (www.plataformadoletramento.org.br), onde as oficinas também serão ministradas, a partir de 3 de agosto, com duração de dois meses. A cada semana, um novo módulo é aberto com uma temática diferente sobre leitura. Entre os temas abordados estarão “O que é ser mediador de leitura?”, “Como organizar um acervo a favor dos leitores” e “Como atrair leitores com textos literários?”.

As oficinas oferecem atividades sobre metodologia de medição de leitura, informações e dicas práticas para que os participantes estejam aptos a incentivar o gosto pela leitura entre os mais diversos públicos, de crianças a idosos. Também são promovidos fóruns de discussões sobre o tema. As oficinas on-line oferecem certificado aos participantes que cumprirem os critérios definidos.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Fundação Volkswagen.

Please reload