© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

Sedu abre inscrições para cursos de formação

 

As inscrições para os cursos oferecidos pela Prefeitura De Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), para profissionais da Rede Municipal de Ensino de Sorocaba já estão abertas. Para este segundo semestre serão oferecidos 22 cursos com 1.432 vagas disponíveis.

 

A ação é desenvolvida pelo Programa “Escola da Escola” e a Área de Gestão Pedagógica, com a colaboração da Comissão para Elaboração de Propostas para Política Pública de Formação Continuada.

 

Para se inscrever os profissionais da Educação devem acessar o Catálogo de Cursos de livre escolha, disponível também para consulta, no site www.sorocaba.sp.gov.br/catalogodecursos e escolher os cursos que são oferecidos para os professores, auxiliares de educação, gestores e demais funcionários da educação, de forma gratuita.

 

Cursos oferecidos

 

As inscrições estão abertas para os seguintes cursos: As oportunidades e as possibilidades que o brincar oferecem; O poder dos sons na formação do ser: sensibilizando o sensibilizador; Literatura na primeira infância; Música e infância; Indagações sobre o currículo; Oficina: “Intervenção pedagógica por meio de jogos no contexto das dificuldades de aprendizagem; Memórias e reflexões sobre a prática educacional na primeira infância: um diálogo com os registros dos professores; Sons da infância 2; Fotos do seu tempo e Programação criativa e Introdução à arte digital.

 

Já a partir do dia 15 de agosto, os interessados podem se inscrever para os cursos: O bebê e sua relação com o entorno; Poéticas do/no corpo, interlocução entre imagem e criação; Tempo, espaço e criação: poéticas do/no corpo; O brincar: questões legais e prática educativa na infância – semipresencial; Reflexões teóricas e metodológicas sobre gênero e sexualidade; O papel dos gestores escolares no contexto da gestão democrática; Oficina da lousa digital “aprimorando os conceitos”; Convivência: ajudando a lidar com conflitos e As especificidades da ação pedagógica no berçário.

 

Os cursos “As inteligências expressas no ambiente escolar” e “Otimizando o trabalho administrativo” terão as inscrições abertas a partir do dia 12 de setembro.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

Please reload