© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

Escolas e grupos podem agendar visitas monitoradas aos parques de Sorocaba

Atividade é gratuita e ocorre durante o ano todo

 

 

Escolas e outros grupos com até 40 pessoas que queiram promover uma atividade educativa em contato com a natureza podem agendar gratuitamente uma visita monitorada nos parques ecológicos de Sorocaba. Entre as opções estão o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, Parque da Biquinha, Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, Parque Natural “Chico Mendes” e Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade.

 

Promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), as ações educativas diferenciadas e gratuitas atendem às necessidades de diferentes tipos de público. Para isso, cada parque tem uma temática e uma estratégia diferenciada para utilização de seu espaço, de acordo com o seu potencial.

 

No Parque da Biquinha, por exemplo, crianças a partir de 5 anos de idade recebem informações sobre consumo consciente, água, aves urbanas e cultura indígena. Para isso, a equipe do parque realiza teatro de fantoches, além de outras atividades lúdicas e interativas como trilhas, manuseio de materiais, oficinas e jogos interativos. A visita monitorada ocorre às quartas e sextas-feiras.

 

Já no Parque Natural “Chico Mendes”, os monitores trabalham o tema “Biodiversidade da Flora”, pelo qual os participantes conhecem as espécies vegetais e sua importância ecológica e econômica, os espaços educativos e ainda apreciam a fauna local. Para isso, os grupos podem escolher entre quatro roteiros: “Conservação Ambiental e importância das plantas”, “Crimes ambientais e o Bioma Cerrado”, “A vida em comunidades e sociedades” e as oficinas “O Chico Ensina”. A atividade é direcionada para crianças a partir de 6 anos de idade e ocorre às terças e quintas-feiras.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

Please reload