© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

Prefeitura de Sorocaba e ONG oferecem curso de prevenção de acidentes com crianças

 

Inscrições podem ser feitas até segunda-feira (dia 12)

 

A Prefeitura de Sorocaba e a ONG Criança Segura oferecem, a partir do dia 14 de setembro, o curso on-line “Criança Segura para multiplicadores”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (dia 12) pelo site da ONG: http://ead.criancasegura.org.br/inscricao/

 

O curso é gratuito e indicado a educadores, líderes comunitários, agentes de saúde e todas as pessoas interessadas na causa e dispostas a multiplicar a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos.

 

Os acidentes ou lesões não intencionais representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos de idade no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 4,7 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas por ano. A boa notícia é que estudos mostram que pelo menos 90% dessas lesões poderiam ser evitadas com atitudes de prevenção.

 

Como é o curso on-line

 

Organizado em oito aulas, com duração de três meses e carga horária total de 60 horas, o curso contemplará a prevenção de acidentes como quedas, afogamento, sufocações, intoxicação e trânsito.

 

Durante a capacitação serão apresentadas estatísticas sobre os acidentes, artigos de especialistas, vídeos e atividades lúdicas para serem realizadas com as crianças e outros públicos. O conteúdo de cada aula é disponibilizado semanalmente pela internet e o aluno é quem se organiza para as atividades, no melhor dia e horário.

 

Na etapa final, o participante ainda é orientado para a elaboração do Plano de Ação Final, a fim de multiplicar o conhecimento adquirido e realizar uma ação mobilizadora em sua comunidade, ou em seu ambiente de trabalho. Para a certificação, o aluno deve entregar o Plano de Ação Final e um relatório sobre a realização das atividades propostas no plano.

 

É importante que a pessoa informe, no momento da inscrição, que soube do curso através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente de Sorocaba, pois desta forma será possível monitorar onde são desenvolvidas ações para a segurança da criança na cidade. Mais informações pelo e-mail mobilizacao@criancasegura.org.br.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

 

 

Please reload