Sábado tem encontro do “Voluntariado Jovem”

 

Pessoas com idade a partir de 15 anos podem participar neste sábado (dia 17), das 14h às 16h, do terceiro encontro gratuito do Programa “Voluntariado Jovem”, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). Não é necessário se inscrever, basta comparecer ao local no horário agendado.

 

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria do Desenvolvimento Social, o programa visa ampliar as fronteiras na formação do voluntário, inclusive estimulando o protagonismo juvenil e a relação de convivência e fraternidade. A ideia é favorecer a troca de novas visões do mundo, de modo a que estas possibilidades e habilidades possam ser aplicadas nas ações do poder público, perante a comunidade.

 

Na ocasião, os jovens vão receber um breve conceito de comunicação, saber sobre a importância de saber se comunicar, a questão da linguagem corporal e, em seguida, conhecer a teoria DISC (Dominance Influence Steadiness Compliance).

 

Trata-se de uma metodologia que possibilita a análise comportamental das pessoas a partir de quatro fatores: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. A teoria diz que todas as pessoas têm potencial, mas cada uma terá mais chances de alcançar o sucesso em atividades que estejam adequadas ao seu perfil comportamental. No encontro, os jovens vão responder um questionário baseado nesta teoria e no qual vão descobrir qual seu estilo preferencial de comunicação e o que envolve este estilo.

 

Encontros ocorrem até novembro

 

Até novembro serão realizados encontros mensais nos quais os participantes receberão noções de mercado de trabalho, marketing pessoal e autoconhecimento, entre outros temas. Uma vez incluído no programa, o voluntário deverá ser assíduo aos encontros e ter participação efetiva nas atividades. A cada voluntário será fornecido passe social para cada encontro.

 

Para participar, os jovens devem ter idade a partir de 15 anos, sendo que os menores de 18 anos necessitam da inscrição autorizada pelos pais ou o responsável legal, e estar cursando o último ano ou ter concluído o Ensino Fundamental.

 

A Secretaria do Desenvolvimento Social está localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro, próximo ao Terminal São Paulo. Mais informações pelo telefone (15) 3219.1920.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba.

Please reload

© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram