© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

No mês em que se comemora o Dia Mundial de Lavar as Mãos, Edukatu lança maratona para incentivar o hábito

 

Para comemorar e reforçar a importância do Dia Mundial de Lavar as Mãos, comemorado no dia 15 de outubro, o Edukatu, plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente, lança a Maratona Germ Kombat, com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância deste simples hábito que pode salvar vidas.

 

A ideia da maratona é que professores e educadores de escolas e ONGs de todo o País promovam, com crianças e adolescentes de até 15 anos, eventos que discutam a importância de lavar as mãos e, ainda, reforcem este aprendizado por meio da utilização do game Germ Kombat e demais materiais educativos disponíveis no Edukatu. “Levar este tema para dentro das escolas é fundamental, afinal, segundo estudo do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), lavar as mãos com água e sabonete, em momentos-chave do dia, pode reduzir em 44% os casos de doenças diarreicas e em quase 25% os casos de infecções respiratórias”, explica Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu.

 

O game Germ Kombat desafia jogadoras e jogadores a percorrerem os ambientes de uma escola e a combaterem germes e bactérias presentes nas mãos de outros estudantes, lavando-as. Este jogo, que está disponível gratuitamente em versão web (www.edukatu.org.br/germkombat) e também para iOS e Android.

 

A maratona, que conta com o apoio dos Escoteiros do Brasil, vai até o dia 16 de dezembro. Durante este período, para comprovar os eventos e a quantidade de jovens e crianças atendidas, o professor ou educador organizador do evento deve, depois de se inscrever, preencher a lista de presença oficial da maratona e reunir fotografias destes encontros, que deverão ser enviados por e-mail para a equipe do Edukatu. Os professores ou educadores que envolverem mais crianças e adolescentes nas atividades e conquistarem as três primeiras colocações ganham prêmios. Na primeira colocação, quem organizar e incentivar as atividades ganha uma viagem nacional com acompanhante. Na segunda colocação, ganha um tablet e quem ficar na terceira colocação ganha um kit de materiais didáticos.

 

Além do game e do percurso Higiene na Palma da Mão, o projeto contará ainda com uma mobilização presencial nas escolas da cidade de São Paulo, em que a equipe do Edukatu visitará professores e alunos para dialogar, de forma lúdica, sobre seus hábitos e como mudar rumo a um estilo mais sustentável de vida.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Instituto Akatu.

Please reload