Leitura crítica de rótulos é tema de oficina no Sesc Sorocaba


“Prática de recriação de rótulos para adultos e crianças” será ministrada pela jornalista Francine Lima, do canal Do Campo à Mesa. (Foto: Divulgação)

O Sesc Sorocaba realiza a oficina “Prática de recriação de rótulos para adultos e crianças” na próxima terça, dia 22, às 19h. A atividade é gratuita e aborda os temas leitura crítica de rótulos, os discursos da indústria, a produção de alimentos desde o campo até a mesa e a importância da busca e do acesso a informação confiável para fazer escolhas em todas as idades.

Com a jornalista Francine Lima, mestre na área de nutrição em saúde pública e criadora do canal Do Campo à Mesa, a oficina tem como base o Canal que, através de notícias, opiniões, explicações e demonstrações divertidas fala sobre a composição dos alimentos, as práticas da indústria de alimentos, a política alimentar e o funcionamento do sistema alimentar como um todo. Adultos, adolescentes e crianças serão desafiados e confrontados com novas formas de pensar.

A oficina será na Sala 1, para 40 pessoas. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações pelo telefone: (15) 3332-9933.

Fonte: Sesc Sorocaba.