Prefeitos do interior de São Paulo conhecem o Programa Escolas do Bem


Em um processo de expansão do programa para as escolas públicas municipais, a presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel, e a coordenadora Cláudia Silva, estão percorrendo todas as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba para apresentar aos novos prefeitos o programa Escolas do Bem, que está vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento da ONU.

O programa já é um sucesso em mais de 60 escolas privadas, abrangendo 11 cidades da região. Trata-se de uma proposta com abordagem intersetorial, que visa ampliar o repertório das famílias sobre a educação e os cuidados com a Primeira Infância.

As apresentações estão sendo feitas para os novos prefeitos e secretários de Educação, já que o programa é implementado em parceria com as escolas. Os novos gestores dos municípios de Tapiraí, Iperó, Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Araçoiaba da Serra, Cerquilho, Tietê, Boituva, Vargem Grande Paulista e Sorocaba conheceram o programa e ficaram bastante entusiasmados com a proposta, principalmente por somar esforços para melhorar a comunicação com as famílias atendidas pelas creches e escolas municipais.

A viabilidade do programa está atrelada a patrocínios de empresas privadas.