top of page

“Escolas do Bem” de Sorocaba doam duas cadeiras de rodas


escolas do bem lacre de aluminio cadeira de rodas

Muito longe de ser um mito, a campanha que arrecada lacres de alumínios e troca por cadeiras de rodas é bem real. Pelo menos em Sorocaba (SP), através da mobilização feita pelas instituições de ensino reconhecidas como “Escolas do Bem”.

Na sexta-feira (31/8), durante sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba, proposta pela vereadora Iara Bernardi, as escolas fizeram a entrega de duas cadeiras, como resultado da arrecadação de 280 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres. Foram cerca de 160 quilos de alumínio, enviados diretamente para a reciclagem.

Os beneficiados foram: a jovem Pâmela Carrara, de 30 anos, que perdeu os movimentos das pernas aos 4 meses de idade, devido a uma encefalite, e Alex Sandro Rosa da Silva, um morador de rua que sofreu traumatismo craniano e hoje é atendido pela Casa Transitória André Luiz.

Com essas entregas, o Instituto Noa e as Escolas do Bem já contabilizam a doação de sete cadeiras desde o início da campanha Lacre Solidário, em abril do ano passado. A ação é resultado de uma parceria com a CCR Via Oeste, que faz a troca dos lacres pelas cadeiras de rodas.

Câmara agora é ponto de coleta

Durante a sessão solene, a vereadora Iara ficou tão encantada com a ação que colocou à disposição da sociedade o prédio da Câmara Municipal para ser um dos pontos de coleta da campanha Lacre Solidário. O endereço é Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945 – Alto da EBoa Vista. As entregas também podem ser feitas nas seguintes Escolas do Bem de Sorocaba:

  • Aconchego dos Anjos – R. Antônio Rodrigues Sanches, 30 – Jardim Ipê

  • Quintal Do Ré Mi – R. Curupaiti, 454 – Vila Jardini

  • Cultura da Infância – Rua Francisca de Queiroz, nº 485 – Vila Independência

  • Quintal da Vila – R. Santa Cruz, 229 – Centro

lacre de aluminio cadeira de rodas

Escolas do Bem estão alinhadas com a ONU

O programa Escolas do Bem é um projeto inovador de responsabilidade social, que reúne escolas de todo o Brasil para promover o bem-comum na cidade onde cada instituição atua. Tem como objetivo principal ampliar o conhecimento das famílias e dos educadores sobre o desenvolvimento saudável da criança de 0 a 6 anos – fase conhecida como primeira infância. Esta importante fase estabelece os alicerces para a formação de uma sociedade próspera e sustentável, além de ser considerada a base para todas as aprendizagens. Todas as ações do programa estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU).

escolas do bem

Escolas interessadas em participar deste importante programa podem ver mais informações pelo site www.escolasdobem.com.br.

bottom of page