top of page

Instituto Noa oferece capacitação sobre gestão com PROPÓSITO na educação


responsabilidade social nas escolas

Como um gestor da área de educação pode ampliar os resultados financeiros de sua escola, diante de um cenário de alta competitividade, baixa qualificação profissional e de uma economia ainda engatinhando numa recuperação?

De acordo com a professora e doutora em Ciências da Informação, Lucy De Miguel, “a única e melhor saída para qualquer empresa, e não somente na área da educação, é implementar uma nova forma de gestão, que seja movida por um propósito. Este novo modelo vem sendo adotado por grandes empresas no Brasil desde a década de 1990 e vem crescendo exponencialmente entre as médias e pequenas empresas, principalmente com as startups”, garante a especialista. “A nova economia está mostrando que quem não for movido por um propósito que vá além do próprio negócio, vai ficar para trás”.

Isso quer dizer que não basta que uma empresa ofereça aos clientes apenas seus produtos ou serviços. Quem quiser prosperar de forma sólida e sustentável deve promover ações que impactem positivamente na sociedade, seja no desenvolvimento social ou ambiental.

“Uma empresa só vai crescer se fizer os outros crescerem. Isso não significa um crescimento apenas financeiro, mas que proporcione um desenvolvimento integral, que valorize as pessoas com as quais uma organização se relaciona e engaje-as em torno de uma causa comum”, explica.

E quando se trata de uma organização educacional, a urgência de promover essa mudança de paradigma é ainda maior. “As escolas precisam começar a pensar o que aconteceria com o seu bairro ou a sua cidade se ela deixasse de existir. Quais marcas ela está deixando para a sociedade e por que alguém se lembraria dela?”, comenta Lucy.

Para refletir sobre este tema, a especialista conduzirá o workshop “Gestão como Propósito: uma estratégia poderosa para fazer sua escola crescer e contribuir”, voltado para diretores e gestores que trabalham com Educação Infantil.

O treinamento acontece em Pinheiros (Rua Dep. Lacerda Franco, 88). Serão duas turmas com 50 vagas cada, nos dias 03 e 06 de dezembro, das 14h30 às 17h30.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Noa, que coordena o programa Escolas do Bem, com o apoio do Instituto Singularidades. Para conhecer todo o conteúdo que será tratado no workshop, acesse: https://goo.gl/DHucWR

Serviço: Workshop “Gestão como Propósito: uma estratégia poderosa para fazer sua escola crescer e contribuir”. Datas: 03 e 06 de dezembro de 2018 Horário: das 14h30 às 17h30 Local: Instituto Singularidades (Rua Dep. Lacerda Franco, 88 – Pinheiros – São Paulo/SP) Inscrição pelo site: https://goo.gl/DHucWR Vagas: 50 participantes por turma Gratuito

Foto: Depositphotos

bottom of page