© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

Instituto Noa promove série de workshops gratuitos sobre responsabilidade social nas escolas

 

Com o objetivo de disseminar uma estratégia de gestão com base em crescimento sustentável, o Instituto Noa está realizando uma série de workshops gratuitos em parceria com organizações como Sebrae, Ciesp, Instituto Singularidades e Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo).

 

Trata-se de uma capacitação inédita para gestores ou diretores de escolas particulares que mostra como um modelo de gestão baseado em responsabilidade social, e ainda com um propósito definido, pode ser eficiente para tornar a escola uma referência em seu bairro ou cidade, e ainda contribuir para o desenvolvimento social de todo o entorno.

 

De acordo com a professora e doutora em Ciências da Informação, Lucy De Miguel, "a única e melhor saída para qualquer empresa, e não somente na área de educação, é implementar uma nova forma de gestão, que seja movida por um propósito. Este novo modelo vem sendo adotado cada vez mais por empresas que se destacam com um rápido crescimento e lucratividade", garante a especialista. "A nova economia está mostrando que para conquistar mercado não basta apenas focar no negócio ou no cliente. A inovação e o sucesso têm como base uma gestão mais ampla, mais humana e afetuosa. Quem não entrar nesse modelo vai ficar para trás", explica.

Isso quer dizer que não basta que uma empresa ofereça aos clientes apenas seus produtos ou serviços. Quem quiser prosperar de forma sólida e sustentável deve promover ações que impactem positivamente na sociedade, seja no desenvolvimento social ou ambiental.

“Uma empresa só vai crescer se fizer os outros crescerem. Isso não significa um crescimento apenas financeiro, mas que proporcione um desenvolvimento integral, que valorize as pessoas com as quais uma organização se relaciona e engaje-as em torno de uma causa comum”, explica. E quando se trata de uma organização educacional, a urgência de promover essa mudança de paradigma é ainda maior.

“As escolas precisam começar a pensar o que aconteceria com o seu bairro ou a sua cidade se ela deixasse de existir. Quais marcas ela está deixando para a sociedade e por que alguém se lembraria dela?”, comenta Lucy. Para refletir sobre este tema, a especialista conduzirá o workshop “Gestão como Propósito: uma estratégia poderosa para fazer sua escola crescer e contribuir”, voltado para diretores e gestores que trabalham com Educação Infantil.

 

 

Veja a agenda dos eventos previstos e clique no link para fazer sua inscrição:

 

03  e 06 de dezembro - Instituto Singularidades (Pinheiros - São Paulo/SP)

 

16 e 23 de janeiro - Ciesp Distrital Oeste (Lapa - São Paulo/SP)

 

08 de fevereiro - Sebrae SP (Santana - São Paulo/SP)

 

14 de março - Instituto Singularidades (Pinheiros - São Paulo/SP) - Inscrições abertas

 

19 de março - Sebrae SP (Tatuapé - São Paulo/SP) - Inscrições abertas

 

16 de abril - Sieeesp (São Paulo/SP)

 

 

 

Please reload