Alunos da Escola São José fazem campanha para ajudar a Santa Casa


Estudantes e toda a comunidade escolar estão mobilizados na arrecadação de lacres de alumínio para trocar por cadeira de rodas para a Santa Casa de Porto Feliz. Toda a população da cidade está convidada a participar.


Você já realizou alguma ação capaz de transformar a vida de uma pessoa? Algumas pessoas podem até se acomodar, acreditando que são necessários grandes gestos para fazer o bem, mas não é bem assim.


Uma atitude simples, como juntar os lacres de alumínios de latas de refrigerantes e bebidas, faz a diferença. Essa é a proposta da Campanha Lacre Solidário, uma parceria entre o Programa Escolas do Bem e a CCR Via Oeste, que troca 140 garrafas pet cheias de lacre, por uma cadeira de rodas.


Depois de já ter alcançado essa meta três vezes, a Escola São José, de Porto Feliz (SP), já se mobiliza para conseguir mais uma cadeira. A diretora da instituição, Simone Cardia Toral, conta que a escola já possuía um histórico de ações sociais por conta do vínculo com a Pastoral, mas que a associação ao Programa Escolas do Bem, há quatro anos, potencializou as iniciativas solidárias.


Um dos aspectos que chama a atenção de Simone é a reação dos alunos ao fazer o bem: “eles são tomados por uma alegria imensa”. As redes sociais, por sua vez, ajudaram a Escola São José a ficar ainda mais próxima da comunidade. Para todos, essa experiência é um convite à reflexão.


”Sempre aprendemos mais: a cada entrega de cadeira de rodas ouvimos histórias que nos mostram a vida de diferentes personagens, que fazem parte desta passagem que chamamos de vida”, conclui Simone.


Em agosto deste ano os alunos entregaram a terceira cadeira de rodas conquistada nesta campanha. A organização beneficiada foi a Conferência Vicentina, de Porto Feliz.

Cadeira de rodas será doada à Santa Casa


A mobilização da Escola São José na Campanha do Lacre já foi convertida em três cadeiras de rodas, que foram entregues à APAE, Cidade dos Velhinhos e Conferência Vicentina, todas de Porto Feliz.


Os números dessa mobilização impressionam: a escola já deu um destino correto para o descarte ou reciclagem de 420 garrafas PET, 270 kg de alumínio e aproximadamente um milhão de lacres arrecadados.


Agora, a instituição escolhida para ser contemplada com a doação foi a Santa Casa do Município. O apelo para que a população se mobilize é reforçado pelo gerente administrativo do hospital, Marcos Elias Putenchen.


“Essa campanha é de extrema importância para a Santa Casa, pois ajuda diversas pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção temporária, possibilitando o acesso aos vários setores do hospital, como ambulatório ou centro cirúrgico. E também contribui para a redução do lixo e a reutilização e reciclagem o alumínio, alertando a todos sobre a importância da sustentabilidade”.




Como colaborar com a campanha do Lacre


Ficou entusiasmado para fazer o bem também? Comece a juntar os lacres – vale pedir a colaboração da família e dos amigos – e coloque-os em garrafas PET de dois litros. Depois, é só entregar a sua arrecadação diretamente na secretaria da Escola São José, que fica localizada na Praça Dr. José e Sacramento Silva, 43 – Centro, Porto Feliz.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.