top of page

Capitalismo consciente: uma gestão que tem o foco nas pessoas e o lucro como consequência


Na abertura do 1º Fórum RESPONSA NA ESCOLA: Estratégias para uma Gestão Escolar de Sucesso e Transformadora, o empresário e consultor, Thomas Eckschmidt, responsável por trazer o conceito de Capitalismo Consciente para o Brasil, explicou aos gestores escolares como melhorar seus resultados e lucros. A dica principal é: encontrar o seu propósito, ou melhor, o porquê de ser um(a) empresário(a) da educação.


Sob o tema "Fazer o bem não é um bom negócio, é o melhor negócio", Thomas explicou como uma mudança de foco, baseada em uma gestão humanizada, pode ampliar os resultados financeiros em até sete vezes do que o obtido por escolas que seguem uma gestão tradicional, com foco no lucro.


Mostrou ainda como a satisfação dos colaboradores impacta diretamente nos resultados e quais as formas para engajar a equipe e fazer com que todos cresçam. Contou também exemplos de ações feitas por outras empresas e os resultados obtidos. Este primeiro webinário, que aconteceu no dia 18 de junho, abre uma série de encontros promovidos pelo Instituto Noa para trazer uma nova consciência de gestão para as instituições de ensino privadas, muito mais humana e próspera para todos. A ação impacta diretamente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: ODS4 (Educação de Qualidade), ODS8 (Crescimento Econômico), ODS10 (Redução das Desigualdades) e ODS 16 (Paz e Justiça Social). O Fórum RESPONSA NA ESCOLA acontece até o dia 09 de julho, com uma programação todo voltada para o crescimento e fortalecimento dos gestores escolares. Veja no site: www.responsanaescola.com.br/forum e faça a sua inscrição. O evento é online e gratuito. Assista, abaixo ao webinário completo com Thomas Eckschmidt:


E veja a programação completa do Fórum RESPONSA NA ESCOLA:


bottom of page