top of page

Escola São José, de Porto Feliz (SP), é certificada pelo 4º ano consecutivo


escola são josé porto feliz
A diretora Simone Oliveira e a Irmã Elenice, da Pastoral.

Pelo 4º ano consecutivo, a Escola São José, de Porto Feliz (SP), recebeu o título de Escola do Bem pelo trabalho realizado para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no município, relacionados à primeira infância.


O título tem o reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação, que apoia o programa desde o início.


As ações sociais promovidas pelo São José contam com a colaboração de toda a cidade. Algumas iniciativas sensibilizam cidadãos que não tem filhos nesta escola, mas que querem contribuir com as campanhas. Uma delas é a Campanha do Lacre Solidário. A escola já arrecadou 420 garrafas pet de 2 litros, cheias de lacres de alumínio, que foram trocadas por 3 cadeiras de rodas, beneficiando instituições sociais da cidade.



lacre solidario porto feliz
Uma das cadeiras conquistadas com a campanha foi doada para a APAE de Porto Feliz


Agora, a pastoral está engajada em conquistar a 4ª cadeira de rodas, que já tem destino certo: beneficiar a Santa Casa da cidade. "Eles ficaram sabendo da campanha e no início deste ano nos procuraram para que fossem beneficiados. E já estamos engajados em mais essa conquista, que eu acredito que será bem rápida. Espero que possamos fazer esta doação já no início do próximo ano", explica Aparecida Sampaio, uma das coordenadoras da Campanha do Lacre Solidário.





Outras iniciativas também ampliam a visibilidade da instituição, como a tradicional Feira de Troca de Brinquedos, realizada no mês das crianças. Neste ano, a festa teve uma novidade. Virou o "Dia do Amigo", para que cada aluno pudesse convidar aquele amigo todo especial para uma manhã inteira de muita diversão.




Para a diretora Simone Oliveira, "o sucesso do projeto é devido ao engajamento de toda a equipe, que está sempre disposta a contribuir para o alcance dos resultados. E quando se fala em fazer o bem, essas meninas não poupam esforços. Tenho uma equipe maravilhosa!", comemora.




bottom of page