Escolas de Porto Feliz e Salto pedem ajuda da população para trocar lacres por cadeiras de rodas


Escola São José, de Porto Feliz (SP), e Sagrada Família, de Salto (SP), estão próximas de atingir as 140 garrafas cheias de lacre e revertê-las em duas novas cadeiras, mas precisam de apoio da comunidade




Em seu dia a dia, o que você faz para ajudar o próximo? É possível fazer a diferença na vida de outras pessoas com pequenos gestos, separando os lacres presentes em latas de refrigerante ou cerveja e enviando-os para a reciclagem. E esse gesto, além de contribuir para dar um destino adequado ao lixo, pode fazer toda a diferença na vida de pessoas com deficiência: a cada 140 garrafas de dois litros cheias de lacre, é doada uma cadeira de rodas.


Duas “Escolas do Bem” que fazem parte do Instituto das Filhas de São José – a Escola São José, de Porto Feliz e a Escola Sagrada Família, de Salto – que já participam dessa mobilização há dois anos, estão próximas de atingir a meta mais uma vez.


Para Porto Feliz, faltam cerca de 30 garrafas e, em Salto, a mobilização é para juntar as últimas 40.





Fundadora do Instituto Noa, que idealizou o programa “Escolas do Bem”, a jornalista Lucy de Miguel celebra os bons frutos dessa iniciativa e o reconhecimento concedido pelo poder público.


“Juntas, essas escolas já doaram outras quatro cadeiras de rodas. Além de transformar a vida de pessoas com deficiência, essa é uma iniciativa que recolhe dá uma destino correto não apenas para os lacres de alumínio, que são reciclados 100%, mas também para as garrafas pet que iriam parar no lixo comum. Com isso, as instituições demonstram estar comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU no que diz respeito à preservação do meio ambiente”, empolga-se.


Todas as pessoas que desejarem colaborar podem depositar os lacres em garrafas de 2 litros e entregá-las nos endereços das “Escolas do Bem”:


  • Escola São José (Porto Feliz - SP) - Pça. Dr. José e Sacramento Silva, 43 - Centro, Fone: 15 3261-9461

  • Escola Sagrada Família (Salto - SP) - Av. Dom Pedro II, 804 - Centro, Fone: 11 4028-9616


Para mais informações sobre esta campanha e as doações que já foram feitas, acesse o site www.escolasdobem.com.br.


Sobre o Programa Escolas do Bem


Em seu quarto ano de atividade, o Programa Escolas do Bem, coordenado pelo Instituto Noa, já beneficiou cerca de 20 mil famílias em 16 cidades do estado de São Paulo, envolvendo 105 escolas públicas e privadas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o conhecimento dos adultos quanto aos cuidados para o desenvolvimento integral da criança entre 0 e 6 anos, além de aumentar o bem-estar das famílias em prol de uma sociedade melhor. Também atua no fortalecimento da gestão escolar, promovendo a capacitação dos educadores e dos gestores.


Devido à importância de se trabalhar com temas tão relevantes para o desenvolvimento social, o projeto vem expandindo sua atuação por outras cidades do Brasil. Mais informações no site www.escolasdobem.com.br.

Acesse, curta e compartilhe

Instituto Noa

Whats: (15)  99129-4846

contato@institutonoa.org.br

Al. Santos, 1165 - São Paulo - SP

Certificado Selo Social 2015
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Instagram

© por Instituto Noa. Todos os direitos reservados.