Escolas de SP são certificadas na Subprefeitura da Lapa

Green Kids School, Espaço Lúdico, Espaço Pensar e ONG Alquimia receberam o título de Escolas do Bem 2020-2021, pelo impacto de seus trabalhos na melhoria do bem-comum.


Uma escola que está preparada para o futuro e que atua na formação integral dos seus alunos, com uma visão transformadora, é hoje uma instituição à frente do seu tempo.


A função de uma escola inovadora vai além da transmissão do conhecimento para que o aluno tenha bons resultados em avaliações e no vestibular. É preciso garantir uma série de competências que farão dos futuros adultos cidadãos capazes de impactar positivamente na sociedade e no meio ambiente.





Este é o propósito do programa Escolas do Bem, que fomenta nas escolas públicas e privadas uma gestão baseada em responsabilidade social, construindo uma cultura de ajuda mútua e contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, começando pelo bairro onde estão inseridas.

Por uma região da Lapa ainda melhor!

No dia 10 de setembro, o Instituto Noa e a Subprefeitura da Lapa fizeram uma pequena cerimônia para entregar os títulos às Escolas do Bem da região.


A subprefeita da atual gestão, Fernanda Galdino, entregou os títulos às diretoras e parabenizou a todos pelo excelente trabalho, reconhecendo o alinhamento direto do projeto com ações planejadas pela subprefeitura para aquela região.





Conheça as escolas que foram certificadas como Escolas do Bem 2020-2021 em São Paulo (SP):

Green Kids School – Rua Nanuque, 363 – Vila Leopoldina

Espaço Lúdico – Rua Barão do Bananal, 603 – Pompeia

Espaço Pensar – R. Bárbara Heliodora, 289 – Vila Romana

Ong Alquimia – R. Carlos Pinto Alves, 349 – Jardim Aeroporto