Green Kids arrecada tampinhas plásticas na Vila Leopoldina



Em parceria com a ONG Ecopatas, tampinhas plásticas que iriam para o lixo comum são vendidas para reciclagem e os recursos revertidos na castração de animais de rua, que depois são encaminhados para adoção. Veja como você pode ajudar

Certificada como uma Escola do Bem da Vila Leopoldina, em São Paulo, a Green Kids School está mobilizando alunos, familiares e toda a comunidade em uma campanha que tem dois propósitos bem importantes: o primeiro é reduzir a quantidade de plástico que vai para o lixo comum, contribuindo para a preservação do meio ambiente; e o segundo é o de retirar os animais abandonados das ruas, encaminhando-os para adoção já castrados.

Para conseguir fazer a diferença para esses dois grupos, a escola está arrecadando tampinhas plásticas, tanto de alimentos quanto de produtos de limpeza. A diretora da Green Kids School, Maria Pizzi, conta que a arrecadação acontece durante todo o ano. Ela faz questão de convidar a população a colaborar.

“As iniciativas de uma Escola do Bem mostram que é possível ensinar na escola como fazer a diferença com gestos simples, como, por exemplo, reciclando materiais que iriam para o lixo ou mobilizando a sociedade para cuidar dos animais abandonados nas ruas do nosso bairro. Com essa atitude, estamos melhorando a qualidade de vida de todos e ajudando a formar cidadãos mais solidários, comprometidos com a cidade e o meio ambiente”, diz.

Para deixar a campanha totalmente transparente, os organizadores explicam que é preciso arrecadar 70 kg de tampas plásticas para que um animal seja encaminhado para a castração. E a meta deste ano é tirar 10 animais das ruas, por isso será preciso arrecadar cerca de 700kg do material.


As ações são frutos de parceria entre o Instituto Noa – entidade que coordena o programa Escolas do Bem – e empresas parceiras, como a Ecopatas e o Jornal da Gente.



Onde doar as tampinhas?


As doações podem ser entregues de segunda a sexta, durante o horário comercial, no seguinte endereço: Green Kids School - Rua Nanuque, 363 – Vila Leopoldina – São Paulo, SP – Fone: 11 2877-7660

Para quem vai doar tampas plásticas, não são aceitos os seguintes itens: cápsulas de café vazias, seringas de injeções, tampas de esmaltes e medicamentos.

Entre os materiais que podem ser entregues estão quase todos os tipos de tampas plásticas, incluindo tampas de garrafas, produtos de higiene e limpeza, tampas de canetas e até tampas de potes de sorvetes. Antes de deixar a sua contribuição, é importante que os itens estejam limpos e secos.

Quer se tornar um ponto de coleta?

Se você tem um estabelecimento comercial na Zona Oeste e quer contribuir com esta campanha, como um ponto de coleta, entre em contato com o Instituto Noa através do e-mail comunicacao@inoa.org.br ou pelo whats 15 99129-4846 (Lucy)