top of page

Por Coronavírus, workshop de Responsabilidade Social nas Escolas será realizado online



Transmissão remota faz com que gestores escolares de mais cidades tenham acesso a esse conteúdo. Gestão com propósito traz muitos benefícios


Em tempos de isolamento social, até mesmo os treinamentos que visam ampliar o bem-comum devem ser revistos. Foi com base nas recomendações do poder público e das autoridades de saúde que o Instituto Noa decidiu alterar o formato do workshop “Responsabilidade Social nas Escolas”, um encontro que seria presencial em Belo Horizonte e Itabira (MG), nos dias 19 e 20 de março, respectivamente. Agora, os gestores escolares que tiverem interesse pelo tema poderão ter acesso a esse treinamento via plataforma de videoconferência.


O workshop gratuito será oferecido online, na quinta-feira, dia 19 de março, às 19h30. Os gestores irão entender como uma gestão baseada em um propósito e voltada para a melhoria do bem-comum é capaz de transformar a sua escola em uma referência no seu bairro ou na sua cidade. Também vão aprender como se diferenciar da concorrência, ampliar a satisfação dos clientes e dos colaboradores, além de ter melhores resultados e lucros.


Facilitado pela Professora e Doutora em Ciências da Comunicação, Lucy de Miguel, idealizadora do programa “Escolas do Bem”, esta é a 17ª edição deste treinamento, que já capacitou mais de 500 gestores, mantenedores e diretores de escolas particulares.


“O lado positivo dessa estratégia é que gestores de mais cidades poderão ter acesso a esse conteúdo. Em momentos onde a sociedade está, de alguma forma, mais fragilizada, é ainda mais relevante que as escolas reflitam sobre a sua função social, independentemente da pedagógica, para a melhoria do bem-comum”, conta Lucy.


Serviço: Workshop Responsabilidade Social nas Escolas Via plataforma de videoconferência - (Zoom) Data: 19 de março de 2020 Horário: 19h30 Investimento: gratuito

bottom of page