top of page

Projeto "Pílulas da Primeira Infância" agora em podcast



Pais e educadores agora podem ouvir os podcasts "Pílulas da Primeira Infância" pelo Spotify. A plataforma traz dicas de especialistas em primeira infância, como pediatras, psicólogos, nutricionistas, entre outros.


Para ampliar o conhecimento das famílias sobre o período mais importante da vida -- a primeira infância, dos 0 a 6 anos -- o Instituto Noa agora conta com um canal de podcasts na plataforma Spotiify.


Dessa forma, o projeto "Pílulas da Primeira Infância" oferece dicas úteis e rápidas, que duram entre 1 e 2 minutos.


Por meio de entrevistas com especialistas, semanalmente é publicada uma informação importante para que nós, adultos, possamos compreender e promover o desenvolvimento infantil em todo o seu potencial.




Desde fevereiro deste ano, o Instituto Noa vem convidando especialistas como pediatras, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, entre outros, para que esclareçam as principais dúvidas das famílias em relação aos primeiros anos da infância.


Vale dizer que as entrevistas, em forma de "pílulas", também estão disponíveis em vídeo, pelo canal do Youtube das Escolas do Bem.



Todos os adultos são responsáveis pela infância


O objetivo do Noa é fazer esse conteúdo chegar ao maior número de pessoas, não apenas para quem tem filhos nesta fase, mas para adultos em geral.


"Assim, disseminamos uma cultura de infância. Toda e qualquer pessoa precisa ter consciência da sua responsabilidade e agir pelo desenvolvimento e bem-estar das crianças que estão ao seu redor", explica a jornalista Lucy De Miguel, idealizadora do programa Escolas do Bem.





De fato, essa rede de informação conta com o apoio das instituições de ensino que fazem parte do programa. As escolas difundem essas pílulas para seu público interno e externo, tanto pelas redes sociais, quanto pelo whatsapp.


"Precisamos espalhar um conhecimento que realmente contribua para o crescimento de todos, começando pelas crianças", diz Lucy.



Pelo Spotify e em outros canais


Como lidar com as birras? É normal a criança mentir? Qual a frequência ideal das consultas com o pediatra? Como ensinar amor e compaixão às crianças? Estes são alguns dos temas que já estão disponíveis nas plataformas.


Contudo, a organização agora busca parceria com canais de TV ou plataformas de distribuição de conteúdos que queiram somar forças pelo desenvolvimento da primeira infância.


Profissionais ou especialistas que queiram contribuir para o projeto, podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@inoa.org.br ou via whats 15 99129-4846.

bottom of page